sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Obrigada pelo apoio e preciosa colaboração no processo eleitoral. Sei que foi uma grande aprendizagem. Pena que ainda nao pude contar com os votos que seriam necessário para ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores de Florianópolis. Infelizmente nenhuma mulher foi eleita vereadora aqui. Porque? Uma câmara deformada sem a presença feminina. Muita desunião das mulheres! Meu Deus como e difícil aceitar que Angela Albino e Nildao nao estarão no segundo turno.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Grito dos Excluídos e Excluídas realiza sua 18º edição em Fortaleza
04/09/2012 em Notícias
“Queremos um Estado a serviço da Nação” é o tema do 18º. Grito dos Excluídos.
O Grito é uma atividade que incentiva e busca criar uma cultura de participação direta da população. O empoderamento dos grupos e pessoas excluídas é condição para a transformação social. É uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto a pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
A experiência nasceu de duas fontes distintas, mas complementares: de um lado, teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); de outro lado na Campanha da Fraternidade de 1995, cujo lema “Eras tu, Senhor” abordava o tema Fraternidade e Excluídos. O Grito dos Excluídos, como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três sentidos:
- denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;
- tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome;
- propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.
Este ano o Grito em Fortaleza quer fazer ecoar o clamor do povo excluído, ao mesmo tempo, anunciar vitórias, proclamar esperança e dizer que é possível uma sociedade do bem viver. Para isso, as Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com Movimentos Sociais e Populares de Fortaleza irão às ruas no dia 7 de setembro ecoar o grito por direitos, dignidade e justiça social para todos. É uma atividade que acontece nacionalmente e cada diocese prepara o seu Grito de acordo com os temas nacionais e locais. Em Fortaleza a pauta contém os seguintes temas: Educação, Saúde, Moradia, Megaprojetos, Segurança Pública e Geração de Renda.
Semana Social Brasileira
O Grito está em consonância com o processo de realização da 5ª. Semana Social Brasileira (SSB) que tem o objetivo de mobilizar as comunidades eclesiais, os movimentos sociais, as pastorais, os organismos e as forças sociais para refletirem sobre as estruturas sociais, políticas e econômicas do Estado Brasileiro e participarem do processo de sua democratização, promovendo a inclusão dos pobres e excluídos na construção de um país justo, democrático, solidário e sustentável. A SSB é um evento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e a Paz.
A realização das Semanas Sociais Brasileiras conta com o apoio de diversos atores e setores da sociedade desde o início dos anos 90. Ela aglutina essas forças além de partilhar experiências do “Bem Viver”. Esse ano a democratização do Estado no Brasil, a partir das estruturas políticas, econômicas, sociais, culturais, será um dos pilares de reflexão da 5ª SSB.
Concentração, Mística e Caminhada
O Grito dos Excluídos deste ano será realizado em dois momentos:
1- Momento orante com acolhida e mística na concentração, que acontecerá na Praça do CEARTE, a partir das 9h30 min.
2- Uma caminhada com alas defensoras das temáticas citadas acima. A caminhada sairá pela Rua Carlos Vasconcelos até a Av. Beira Mar.
Oficinas
No próximo sábado, dia 1º, às 9h, no Centro de Pastoral, acontecerá uma oficina em preparação ao Grito, com o objetivo de preparar materiais como bandeiras, estandartes, cartazes, faixas e músicas para o dia do ato.
Serviço
Quem organiza: Pastorais sociais, CEBs, Organismos da Arquidiocese de Fortaleza e movimentos sociais e populares, ONGs, Sindicatos, Redes e Fóruns em Defesa da Vida.
Quando: 7 de setembro de 2012.
Onde: Praça do CEARTE, na Av. Santos Dumont com Rua Carlos Vasconcelos.
Horário: 9h.
Contatos:
Francisca Nobre, Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza (85) 8825.1847 ou 33887.8707;
Ana Maria de Freitas, Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza (85) 3388.8716
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
QUE APOIO LEONARDO!
OBRIGADA.
Nunca fiz campanha de colar adesivos no carro, chamar os amigos em casa para apresentar algum(a) candidato(a), pedir votos na rua ou dar minha palavra a algum conhecido de que o(a) candidato(a) é digno(a) do voto. Pela primeira vez, acho que duas pessoas são dignas do meu respeito e merecem que eu gaste algum tempo fazendo campanha para elas. Duas bravas mulheres! Irmã Salete Rodrigues Plácido, candidata a vereadora em Floripa com o número 13.138, que tem projetos lindos, especialmente para aqueles que estão excuídos da sociedade e clamam por vida digna. Vida em abundância! Angela Albino 65, com seus projetos voltados para toda a cidade e não apenas para uma classe abastada, também me dá muito orgulho. Sempre que solicitei a atenção de Angela para algum problema de Florianópolis, fui atendido com muito carinho. E não foram poucas vezes que solicitei sua ajuda. Angela ama Florianópolis!
Assinar:
Postagens (Atom)








